Eu vejo flores em você! - Casamento

Fala aí galera,

como eu sempre falei e não tive muito tempo de mostrar este blog é cercado de muitos mistérios entre o céu e a terra que sonha a nossa vã filosofia, como já dizia Shakespeare. 

Não me dedico única e exclusivamente ao crochê e o casório que foi bonito por demais, sô! doida hoje.

Fiz outras coisas pro casamento, muitas outras. E resolvi fazer um combo de postagens com as artesanias do casório! Primeiro porque tive que pesquisar muito para sair do jeito que eu queria e aquilo que eu não achava referência tive que colocar os neurônios para pensar e mãos à obra. 

Ai fica sempre aquela mesma história, mas eu não tenho tempo e nem habilidade, para de reclamar eu hein! Tem sempre uma tia, avó e amiga, e se não tiver me escreve que a gente dá um jeito nisso!

A história de hoje tem a ver com fuxico, sim é aquela rodinha de tecido que antigamente as vós emendavam para fazer uma colcha que nunca mais tinha fim. Nenhuma das minhas avós faziam, mas eu tive duas tias que me iniciaram.

Fonte: www.viladoartesao.com.br


A primeira foi a tia Maísa, ela na verdade era prima do meu avô, e minha tia por que era aquela a vó fofa que mora perto de você. Toma conta de ti quanto tu tá bem pequeno, te ensina a lição quando tua mãe ainda não chegou do trabalho e te ensina a comer sopa de macarrão. A tia era demais, ela costurava pra fora e eu sempre ficava no pé dela, eu era muito criancinha, infelizmente não deu tempo dela me ensinar a costurar na máquina. 

A outra que me ensinou o fuxico propriamente dito foi a Tia Déo, ela me ensinou a fazer fuxico a uns 20 anos atrás, aff, abafa que com essas contas me sinto mais velha. E aí fomos aprimorando até que chegamos a flor de fuxico do casório. Ela me ajudou na confecção e a colocar cabos e cortar folhas, além de tantas lindas coisas que ela fez pro casamento. 

Para fazer a flor com as pétalas bicudas: 

1-O fuxico é assim você pega seu copinho e risca o tecido.
2-Corta e dobra no meio.
3- Depois dobra no meio de novo.  
4-Alinhava a parte de baixo.
5, 6- Faz isso até formas 5 pétalas
7- Fecha.
8 - Coloca um botãozinho charmoso!


Quem souber a fonte me diz por favor.

Flor de Pétalas Bicudas!!!




A flor da pétala arredondada, você segue o mesmo passo-a-passo. Só que você pula o número 3. Essa garrafinha é ela enfeitando a casa da minha amiga Camila Bogéa que foi no casório!


Esse eram as flores das madrinhas em formato de buquê!



Para o casamento ainda tiveram  tulipas de cetim na caneta! Que eram lembranças na mesa de recados!

E além disso Rosas de tecido para compor a mesa! Essa eu não tenho mais o pap!

Ainda faltam as flores de feltro, mas esse Passo-a-passo virá em separado!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

Casamento

Orgulho