Artesanato para casamento. Etapa 1- Coração.

Olá pessoal,

estava pensando no meu primeiro post sobre como seria o blog do crochetique, porque com esse nome a gente sempre pensa que seria uma coisa limita e atrelada unicamente ao crochê.

Ok essa é a minha paixão incondicional do artesanato, vejo e reparo todos os lugares e todas as coisas sobre crochê e vivo pensando em possibilidades não só para o blog, mas para venda e também para a minha casa.

Pois é, mas como falei com vocês na última postagem estou com os preparos definitivos para o casamento e eu e o Bruno decidimos que seria uma recepção completamente feita à mão. O máximo possível apesar de toda a dificuldade que isso está nos causando. Estamos persistindo e vamos até o fim. Qual é a nossa missão? Mostrar o máximo possível de como vamos fazer as coisas.

Teremos corações de tecido. Entonces para eles, precisam aprender coisinhas básicas. A primeira delas são pontos de bordado: ou alinhavo se o tecido for grosso, tipo feltro, porque aí o acabamento fica mega simples. Se você optar por este, corte o coração com tesoura de picotar para ficar direitinho. Ou o ponto de caseado um pouco mais complicado, mas também simples. Ambos facilmente de ser encontrados em vídeos no youtube.



Fonte: http://ac-meucantinho.blogspot.com.br/2008/11/tipos-de-pontos-usados-no-feltro.html






Fonte: http://zilahferreira.blogspot.com.br/2009/03/pontos-para-costurar-e-bordar.html


Até mesmo o molde do coração eu peguei do google imagens, se você for uma noiva sem grana. Mas se você tiver um cadinho de dinheiro, compra um gabarito de corações em Lojas tipo Caçula custa por volta de 10 reais...








Eu estou fazendo para o casório, cujo tema será basicamente corações com o amor estando no ar.

Eu conheci uma menina em um encontro de Noivas, a Isis Brum, e ela me deu uma ideia de transformar estes corações em chaveiros. Meninas, me desculpem não vou mostrar o meu por enquanto para não estragar a surpresa, mas vou colocar exemplos para vocês entenderem mais ou menos como rola.


Meninas, o coração é a coisa mais versátil que eu já vi na minha vida e por mais que você coloque corações no seu casamento nunca será ao de ninguém. Solte sua imaginação por completo. Vale botões, corações sobrepostos, recheá-los com manta acrílica, colocá-los em palitinhos e formar um buquê.

Qualquer dúvida, mande um email que na medida do possível eu respondo esclarecendo dúvidas. E se você simplesmente ama esses corações não sabe fazer e não leva o menor jeito me manda um email me encomendando que eu faço.

crochetique@gmail.com


As ideias são semelhantes a estas, é só encomendar, viu gente? Qualquer coisa a gente adequa ao design da sua festa.



Fonte: http://linoartes.blogspot.com.br/2011/08/chaveiro-coracao-de-tecido.html



Fonte: http://patternspot.com/patterns/sewing-patterns/1870-pattern-109-my-funky-valentines





Fonte: http://chaodegizartesanatos.blogspot.com.br/2011/09/passo-passo-coracao-de-tecido.html






fonte: Foi mal Galera...quem souber me fala.



Então estas são ideias e quem quiser reproduzimos e inventamos juntamente com você...

Comentários

  1. lindo, adorei, mais uma noiva mega prendada que eu ganho.... parabéns e te indicarei sempre que puder... bjus amore

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

Casamento

Orgulho