Casamento

Casar eitá palavrinha arretada essa, hein!

Constituir família, atrelar-se em um compromisso e um projeto de duas vidas. Ou seja, existe uma grande responsa em tudo isso. Sendo assim, não pode restar nenhuma dúvida quanto a pessoa e a sua convivência com ela. Eu encontrei minha alma "gema", a metade da minha laranja ou qualquer coisa brega destas a alguns bons anos atrás. 

Somos historiadores e como tais nos conhecemos em uma biblioteca. Especificadamente na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Porém, não era a nossa hora e nos reencontramos alguns anos mais tarde com um empurrãozão de um amigo em comum e desde então não nos desgrudamos mais. Sabe, circo sem palhaço, é tipo assim? 

A algum tempo, decidimos nos casar, mas o fim da faculdade, o início do mestrado, a falta de trabalho, dentre outras coisas não nos permitia realizar este sonho. Nós ainda não nos casamos, estamos esperando a nossa casa ficar pronta e estamos sonhando com uma festa, uma festa daquelas que tenha a nossa Cara, foi aí que encontramos, leia-se eu, dois blogs. 

O primeiro deles era o Casando sem Grana,  http://www.casandosemgrana.com.br , com grandes tutoriais e uma devoção pelo recessionismo, com inovação e defendendo o que há de melhor e com o menos gasto possível. 

O outro deles é o  http://www.voucasarepanz.blogspot.com , Priscila Santana, historiadora e assessora, que com seu lema Casamentos alternativos para noivas independentes traz mil ideias e uma vontade enorme de casar com menos grana possível 




Esse casamento de cima foi a Priscila que postou e o link dele está aqui: http://garimpada.blogspot.com.br/2012/08/fotografo-de-casamento-niteroi_30.html

Pense nesse buquê de flores paras as daminhas. Amei com tudo... Sônia Maria. http://falandodecrochet.blogspot.com.br/



Arranjo de Mesa e Buquê de Madrinhas!



Esse não é meu vestido, mas é a ideia dele.


Confesso que não tenho uma opinião a respeito da almofadinha de aliança, mas achei fofo! Martha Stewart!


Ok., que o buquê pode ser bonito, mas abstraía sempre as cores e pense na sua cor!!! Foto: Eurofios!




 Pense nestas flores como porta guardanapos: amei. Criação: http://falandodecrochet.blogspot.com.br.

Este sachê pode também se todo branquinho, com a cor de escolha e com tudo pode ser uma embalagem de bem casado!!! Foto: http://tecendoartesesonhos.blogspot.com.br/
 Embalagem de bem casado...não sei a fonte quem souber me fala!!

Fonte: Luthy Arts!


Estas ideias crochê e casamento trazem a renda para o meu casório. Amigas crochetiqueiras, aceito opiniões e ideias crafts para casamento. E executo para quem não tiver a habilidade!

Comentários

  1. Nhaaa! Sua fofa!
    Olha e eu super estava pensando em crochê... desde que vi o vestido dessa noiva aqui pirei pirei http://brynnandnatalie.com/2012/08/sick-of-wedding-stuff-yet-too-bad-2/. Aliás, o crochê é uma das minhas apostas pra próxima temporada aí dos casamentos é a renda doily que nêgo faz de papel, linda e... crochê (poe lá no google). Acho que os doily vão bombar, garota! Prepare-se pras encomendas!

    Obrigada pelo carinho sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico pensando nestas rendas e quadradinhos dia e noite. Chorando de amores. Estou super produzindo enquanto espero a posse do Estado, aff. Vou deixar um estoque prontinho das rendas doily para centros de mesa, quando estiver pronto eu posto e te aviso...

      ó e vou te deixar super orgulhosa agora, o Bruno não queria festa de casamento até ver a postagem do casamento da Arajany, rs

      Beijos e inté!!!

      Excluir
  2. Oi Renata!

    Obrigada por falar de nós :D
    Te respondi o email e reafirmo: Eu adoro crochê! Quero voltar a ter mais tempo para fazer de novo. Eu fazia cada tapete legal quando era criança, hahahaha. Adorava!

    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sammia,

    fico muito feliz com a visita. Eu aprendi depois de burra velha, mas tô doida para ensinar a umas criancinhas a arte, rs! Volta sim, e se precisar de help estamos aí.
    No mais Sam, você é demais com todo o seu blog e agora suas novas colunistas e realmente ajudam-nos a realizar o sonho sem se preocupar com o que tem dentro do bolso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Renata, adorei as suas idéias! Faça uma almofada para as alianças em linho e com um dos motivos do vestido aplicado sobre ela. Coloque duas fitas para amarrar cada uma das alianças... Vai ficar lindo!
    Muito Obrigada pelo link e pelo carinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, adorei a ideia. Tô pensando freneticamente no meu. então tô com muitas ideias rolando e pedindo as amigas da blogsfera ajuda com gráficos e ideias lindas como essa.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Generosidade

Orgulho