Generosidade

Galera crochetiqueira,

Hoje eu estava divagando cá com meus botões e estava pensando sobre o propósito do blog e da forma como a "blogesfera" funciona e o nível de profissionalismo, amor e sobretudo generosidade que permeia este mundo. 

Eu aprendi crochê e tiro muito das minhas dúvidas com a minha sogra, exemplo de pessoa generosa, que quando não sabe algo mais do que rapidamente recorre a internet para elucidar aquilo que nem eu e nem ela sabemos naquele momento.

Eu gostaria de em um primeiro plano destacar duas pessoas que talvez para mim represente grandes exemplos na área do crochê. Obviamente tenho muitas outras fontes de inspiração.

A primeira dela é a Elaine do Blog: http://elainecroche.blogspot.com.br/. Seu trabalho é vender seus dvds e encomendas e tals, como vocês veem. Mas com o coração mais aberto do mundo posta seus vídeos no youtube e o oferece gratuitamente a pessoas que por muitas vezes não podem pagar e ensina com a mesma e paciência de destreza em seus vídeos. A voz dela é tranquila e sem dúvida alguma esta recebeu de Deus, o dom de ensinar. Acho que este parágrafo seria pouco para falar sobre ela, além do meu muito obrigada em meu nome e com certeza de muitas que lerem este post.

A segunda delas é a Sônia Maria do blog http://falandodecrochet.blogspot.com.br/. O design, as cores e a luz que ela nos dá com suas dicas e com alguns vídeos. As cores, os pontos, os desenhos na própria peça ou em um caderno nos faz compreender e realizar os gráficos. O seu bom gosto, sua didática e seu designer são dons que parecem ser intrínsecos a sua pessoa conjuntamente a sua generosidade por fornecer a todos indiscriminadamente o pap e o modo de fazer de cada peça. A você querida, muito obrigada por mim e por todas.

Podemos sim de certa forma, sermos beijas-flor apagando o fogo. Um sozinho não faz nada, mas se cada um fizer um pouco pode dar tudo certo. Mil pessoas poderiam ser citadas, como a Michele Santana, artesanatobymichele.blogspot.com.br. Não se amarrem em ensinar, em ajudar, em socorrer. Como dizem "dor de barriga não dá uma vez só", às vezes ensinamos, por outras aprendemos e por fim podemos sempre contar com nossos amigos e amigas, nada é tão exclusivo que não possa ser partilhado e até mesmo vendido se for o caso e a necessidade de quem está ensinando. 


Nesse caso, gostaria de dizer a todos meninos e meninas crochetiqueiros, sempre que eu souber a fonte e quer for possível, ensinarei ou redirecionarei a minhas peças ao seu modo de fazer e isso se dá em virtude de eu ser generosa (porque eu não sou daquelas que me auto vangloria). Mas sim, por confiar que CONHECIMENTO RETIDO É CONHECIMENTO INÚTIL.

Beijos Crochetiqueiros.
Renata.



Tudo o que precisamos nessa vida é de amor...

Comentários

  1. Oi flor, que lindo seu post... e não é pq me citou não, pq eu particularmente me considero uma pequena formiguinha neste mundão virtual de trabalhos tão lindos e bem elaborados!
    Compactuo com seu agradecimento e reconhecimento às nossas meninas tão queridas: Elaine e Sonia que de forma tão singular e espontânea se doam nesta aventura de dividir o conhecimento que possuem!
    Espero que possamos por muito tempo compartilharmos cada vez mais deste carinho que apesar de virtual chega até nossos corações de forma tão real!
    Abração e conte comigo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, concordo com você que somos um grão de mostarda neste desertão que é o mundo.
      Acho que as meninas merecem os agradecimentos e o reconhecimento que por mim, creio que seja enorme.
      O Carinho, às vezes é tão grande que parece que temos a maior intimidade, dá vontade de mandar um abraço e estas coisas.
      Obrigada Mi. Hoje consegui o selo da Círculo e voc~e tem sua parte nisso, rs!

      Beijos crochetiqueiros, Renata

      Excluir
  2. Olá querida, agradeço o carinho pelo meu trabalho e pela citação do meu nome na sua postagem. Fico muito feliz pelo seu comentário. Quando postei o primeiro vídeo em julho de 2006 não imaginava que teriam tanto alcance assim. Felizmente deu certo e atualmente posto uma nova vídeo aula todos os dias. A Sônia Maria é minha amiga de longa data, nos conhecemos pela net. Já esteve na minha casa diversas vezes e olha que ela mora em Goiânia e eu em Brasília. Fizemos diversas postagens em parceria e ela é um doce de pessoa e merece todo o carinho. Bjs Elaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine querida, este é um reconhecimento pelo seu trabalho. Este alcance é muito grande, seus conselhos tem tanto valor que por um exemplo quando em uma postagem você disse que os artigos mais vendavéis eram os de bebê e os de casa com barbante foi aonde o meu caminho crochetiqueiro se aprofundou. Você e a Sônia tem um papel fundamental nisso. Sabe, às vezes me sinto tão íntima por acompanhar vocês que parece que estou frente a frente. Quem sabe quando eu for a Brasília tenho a oportunidade de vê-las! Continuem esta parceria ela é uma obra poderosa e pode modificar a vida de muitos. Beijinhos crochetiqueiros.

      Excluir
  3. Que lindo amiga, eu me senti uma de vcs agora.. apesar de ser tão pequenina diante de ttos nomes conhecidos, mas vc fez o que muitas de nós gostaria-mos de fazer, pra todas que nos ajudam no dia dia com nossas dificuldades.. a Sonia, já me ajudou com duvidas em um gorro de 4 traças, foi muito gentil e paciente comigo, a Elaine não tive a oportunidade de conversar com ela, mas amo muito e como vc msm diz, já me sinto intima dela com os videos, obrigada Crochetique, por essas palavra lindas dirigidas as nossas professoras de plantão !!!!
    Obrigada tbm pra Sonia Maria e Elaine Tripiano por tão especial
    em nossas vidas !!!! beijos em todas vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz este post pensando em cada momento particular que cada uma de nós teve e precisou de alguém que ensinasse algo e teve um vídeo, um post e em alguns casos tivemos a ajuda direta com o auxílio pessoal de cada um. Beijão Nadir e sempre que puder apareça no Crochetique!
      Beijão

      Excluir
  4. Oi Rê... vi seu recadinho mas não consegui descobrir qual é a árvore de autoria da Olek... qdo vc puder passa por lá pra me dizer?
    Abração e mtoooooooooooooooooooo obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, pode deixar que eu vou pesquisar as imagens!
      Beijinhos crochetiqueiros! RÊ

      Excluir
  5. Oi Rê (olha só a intimidade hehehe) também já me sinto muitoooooo sua amiga e adoro ler seus recadinhos!
    Adorei a informação sobre o casório e estou dentro! já estou olhando algumas idéias e vou adorar fazer parte deste momento tão lindo em sua vida!
    Conte comigo e Feliz dia do Blog!
    Abraços e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Rê, em primeiro lugar quero te pedir perdão pela demora em aparecer. somente hoje li seu e-mail... Desde o final do mês passado que não tenho parado... Passei por alguns probleminhas, que me tiraram do ar uns dias...
    Estou muito emocionada com a sua homenagem, amiga! Este é o coroamento pelo meu esforço que vem desde 2006. Ser homenageada justamente com a minha querida amiga e Professora Elaine, é uma grande honra pra mim. Foi com ela que me reiniciei no crochê... Depois de longos anos estudando, trabalhando e constituindo família, não tive tempo para o crochê. Depois que me aposentei resolvi voltar a fazer crochê e foi quando encontrei a nossa querida professora Elaine em um grupo de crochê, na época Trama Mágica... Aprendi muito com ela e devo muito a ela ... Elaine além da competência é uma pessoa maravilhosa e tem uma família linda! Na casa dela é só amor... A ela registro aqui o meu muito obrigada... Saiba que eu também me sinto intima de todas as amigas que fiz pela net. É como se fossemos conhecidas de longas datas...
    Sinta-se abraçada por mim...
    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  7. Sônia,

    pode deixar que me sinto super abraçada por vcs com os seus comentários. Força porque Deus será um grande intercessor.
    Escrevi e os comentários são a resposta do quanto eu só escrevi o que muitas pessoas pensam.

    Beijos e paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Casamento

Orgulho